sábado, 6 de outubro de 2012

Sugestões de livros que abordam a deficiência


Sugestões de literatura infantil que abordam a deficiência e a diversidade
A escola da tia Maristela
A família Sol, Lá, Si
A felicidade das borboletas
A foca distraída
A porquinha do rabinho esticadinho
Amigo se escreve com H
Cocoricó: um amigo especial
Criança genial
Dança Down
Desprezados
Dognaldo e sua nova situação
Dorina viu
Está é a Sílvia
Estrelas tortas
Flicts
Girls Garota de Atitude
História de Mariana
João, preste atenção
Júlia e seus amigos
Lilás
Menina bonita do laço de fita
Meu amigo Down em casa
Meu amigo Down na escola
Meu amigo Down na rua
Miguel
Muito prazer eu existo
Na minha escola todo mundo é igual
Nem todas as girafas são iguais
O canto de Bento
O charme de Tuca
O jacaré egoísta
O pássaro sem cor
O patinho feio
O pintinho que nasceu quadrado
O problema da centopéia Zilá
O reino quadrado
Onde nasceu a alegria
Rodrigo enxerga tudo
Saci-pererê
Tesoura não é cenoura
Tibi e Joca
Tramas da cor: enfrentando o preconceito no dia-a-dia escolar
Tudo bem ser diferente
Um mundinho para todos
Uma amiga especial
Uma formiga especial
Uma tartaruga a mil por hora
Zé diferente

Nenhum comentário:

Postar um comentário